Abrantes inaugura hoje da Estação de Canoagem de Alvega

A Câmara Municipal de Abrantes adjudicou a exploração da Estação de Canoagem de Alvega à Casa do Povo da localidade, um investimento de cerca de 270 mil euros e que vai ser inaugurado no dia 10 de junho, às 10:00, com a presença anunciada da secretária de Estado do Turismo.

PUB

A construção realizou-se no local onde estava situado o anterior equipamento, na margem do rio Tejo, sendo que a intervenção incluiu a demolição do antigo edifício de madeira existente no local e visou a requalificação daquele espaço ribeirinho, caracterizando-o como um novo espaço de lazer e encontro para a comunidade local e para os visitantes.

A empreitada implicou a construção de um novo edifício de apoio a atividades recreativas na estação de canoagem de Alvega, que beneficia de um novo posicionamento e está agora assente numa laje, permitindo a passagem da água do rio sem degradar a infraestrutura.

Abrantes inaugura hoje da Estação de Canoagem de Alvega
Estação de Canoagem de Alvega implicou um investimento na ordem dos 270 mil euros

A Estação de Canoagem de Alvega integra as rotas do Caminho do Tejo e é composta por um espaço de proteção de embarcações, uma zona fluvial que permite a prática desportiva de atividade aquáticas, valência de bar, esplanada, instalações sanitárias e chuveiros.

A Estação de Canoagem de Alvega foi projetada pelo “AtelierMob”. O projeto foi candidato a Edifício do Ano 2016, nas categorias de edifícios públicos e equipamentos desportivos, respetivamente, selecionados pela organização do prémio de arquitetura internacional  “Building of the Year 2016”.

PUB
Abrantes inaugura hoje da Estação de Canoagem de Alvega
Imagem do antigo edifício da Estação de Canoagem de Alvega, construído em madeira

O valor da adjudicação da empreitada foi de 268.630,35 euros, tendo a Câmara de Abrantes obtido financiamento via FEDER (Programa Operacional Mais Centro) no valor de 228.335,80 euros (85%).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here