Abrantes | Hotel de Turismo investe em novo edifício para eventos

Foto: mediotejo.net

O executivo da Câmara Municipal de Abrantes aprovou por maioria um pedido do Luna Hotéis, antigo Hotel de Turismo, para a construção de um edifício contíguo às piscinas daquela unidade hoteleira, situada no Largo de Santo António, sendo o mesmo destinado à realização de eventos.

PUB

O presidente da autarquia, Manuel Valamatos (PS) lembrou na reunião de executivo os vários anos em que o Hotel de Turismo esteve encerrado em Abrantes e elogiou o investimento de reabilitação efetuado no equipamento hoteleiro pelo grupo empresarial Luna Hotéis e o trabalho desenvolvido pela anterior presidente da autarquia no desenrolar deste processo de requalificação da unidade turística.

O investimento continuado nos últimos anos no Hotel de Abrantes tem permitido dotar aquele espaço com novas valências configurando uma resposta importante para a cidade e para o concelho em termos de oferta hoteleiro ao nível de camas, restauração e demais serviços, frisou Manuel Valamatos, tendo feito notar que os empresários “continuam a apostar na valorização do espaço” e que a única alteração ao projeto inicial se prende com a cobertura do novo edifício, que será ajardinada de forma artificial e não natural.

O estacionamento foi reconhecido como deficitário tendo em conta as atuais dinâmicas turísticas, comerciais e de serviços na zona do Alto de Santo António, tendo o presidente de Câmara anunciado a criação de uma bolsa de estacionamento com 22 novos lugares.

A pretensão da criação da nova valência seria aprovada, com o presidente da autarquia a vincar a importância de apoiar quem quer investir em Abrantes, não sem antes o vereador do BE ter esgrimido alguns argumentos para justificar o seu voto contra.

PUB
Hotel de Turismo de Abrantes vai investir em novo edifício para eventos.

Na justificação de voto contrário à pretensão de investimento da administração do Hotel de Turismo, Armindo Silveira relevou o pedido de dispensa do promotor para criação de mais lugares de estacionamento, tendo lembrado que o Alto de Santo António “é um dos únicos espaços verdes e amplos da cidade de Abrantes, numa zona já com “sobrecarga no estacionamento com carros em cima de passeios, na rotunda, nas curvas, e em cima dos passeios”, entre outros.

“A dispensa da criação de estacionamento não pode ser atendida tendo em conta a incompatibilidade com as condições urbanísticas preexistentes (…) e “também a solução de tapar os painéis com relva artificial não é compatível com a deliberação deste executivo datada de 19-02-2019 onde foi exigida uma solução de cobertura ajardinada”, afirmou o eleito do BE, justificando o seu voto contra.

O vereador do PSD disse não ter nada a opor à proposta de investimento formulada pelos promotores.

O futuro espaço para eventos vai ficar junto às piscinas do Hotel, sendo a cobertura do mesmo ajardinada de forma artificial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here