Abrantes | Gala Antena Livre/Jornal de Abrantes distinguiu personalidades e instituições

Gala da Antena Livre/Jornal de Abrantes. Fernando Correia. Créditos: Media On

A edição XIV da Gala Antena Livre/Jornal de Abrantes esgotou o auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes no sábado, 11 de maio, com a distinção de personalidades e instituições da região e do país.

PUB

Fernando Correia, jornalista, foi o galardoado com o prémio Comunicação Social, pela sua carreira de jornalista da rádio, televisão e imprensa. O galardão foi entregue pelo administrador da Media On, Luís Ablu Dias.

Simone de Oliveira subiu ao palco para receber o Galardão Música das mãos de Susana Dias, diretora-geral adjunta da Media On. Depois do agradecimento Simone de Oliveira foi ao microfone e “mimou” a plateia com a interpretação da “Desfolhada”.

A festa da rádio Antena Livre e do Jornal de Abrantes distinguiu também Helena Bandos pela sua carreira, desde sempre ligada à cultura, ao ensino e ao teatro.

Gala da Antena Livre/Jornal de Abrantes. Simone de Oliveira. Créditos: Media On

Na cultura o Museu MDF, museu do ano 2018, recebeu o galardão das mãos da jornalista da TVI, Patrícia Matos. Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes recebeu o troféu tendo chamado a responsável do museu, Lígia Marques, para partilhar o prémio.

PUB

Já a distinção empresa recaiu sobre a empresa Jorbi, empresa que produz bicicletas de competição, na pessoa do seu responsável Jorge Baeta. O troféu foi entregue pelo enólogo, e também empresário, Nuno Falcão Rodrigues.

Este ano a Gala atribuiu o galardão inovação a Paulo Pereira da Silva pelo seu trabalho na Renova, e na transformação da imagem do papel higiénico. Entregou o troféu Maria do Céu Albuquerque, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.

A responsabilidade social não ficou esquecida e José Martinho Gaspar entregou os galardões aos amigos e companheiros Daniel Simões e Nuno Gomes que pedalaram por essas estradas fora em que quilómetros deram origem a euros entregues em Pedrogão Grande.

Gala da Antena Livre/Jornal de Abrantes. Créditos: Media On

A educação fez questão de distinguir três escolas e os seus cursos de Restauração e pastelaria. Constância, Mação e a EPDRA (Abrantes) têm nestas áreas um manancial de preparação de jovens para o mercado de trabalho. Olga Antunes (Constância), José António Almeida (Mação) e João Quinas (Abrantes) receberam os galardões das mãos dos presidentes das respetivas Câmaras Municipais, Sério Oliveira, Vasco Estrela e Manuel Jorge Valamatos.

No desporto os 103 anos do Sport Abrantes e Benfica não foram esquecidos. Paulo Neto, presidente do Benfica de Abrantes, como é vulgarmente conhecido, recebeu o galardão das mãos de Nuno Pedro, delegado da Liga de Clubes.

Na música também foi distinguido o ribatejano David Antunes. Foi Luís Filipe Dias quem entregou o troféu a um artista que afirma sempre gostar muito da cidade de Abrantes.

Mas esta Gala também teve momentos musicais apara além de Simone de Oliveira e do David Antunes. A abrir atuou o Ensemble Guitarra com os jovens Tomás Esteves, Lúcia Dia, João Sebastião e Maria Dias a serem dirigidos por Pedro Ferreira.

Na plateia estavam Margarida Togtema e o médico Hugo Gado, colaboradores da estação emissora que, para grande surpresa, foram desafiados a subir ao palco para um momento musical. Hugo Gago cantou duas músicas acompanhado ao piano pela professora de música.

No final, Denis Filipe, vencedor de uma das edições do The Voice, da RTP, encerrou a noite no palco do auditório da Escola Dr. Manuel Fernandes, que seguiu, entretanto, num beberete produzido pela Escola Profissional de Desenvolvimento Regional (EPDRA).

Gala da Antena Livre/Jornal de Abrantes. Créditos: Media On

Um dos momentos da noite foi a apresentação da nova marca do universo Media On. A 21 de junho vai ser lançada a Rádio Tágide Online, em www.radiotagide.pt [3], que se junta assim à Antena Livre e ao Jornal de Abrantes.

A “Rádio dos bons velhos tempos”, vai ser a frase de posicionamento da estação digital que, tal como o nome aponta, nos remete para uma programação musical dos anos 60, 70, 80 e 90. A rádio que poderá ser ouvida apenas em www.radiotagide.pt [3], a partir de junho, vai contar com diversas vozes, bem conhecidas da região. Entre as muitas vozes está Catarina Henriques, e como locutores Lurdes Gonçalves, Paulo Delgado, Carlos Aparício, entre outros.

Apesar de ter uma programação e identidade próprias, a Rádio Tágide vai partilhar alguns conteúdos que são emitidos e produzidos na Antena Livre, marca base do universo Media On, nomeadamente a informação.

Este projeto online foi pensado e desenvolvido por Carlos Aparício e Paulo Delgado que registaram a marca e o logotipo “Rádio Tágide” e explicaram que “esta rádio online pretende ser uma marca e, acima de tudo, uma homenagem e o reconhecimento à rádio Tágide original. Ou seja, não é a continuidade de um projeto ou o seu renascimento,
mas antes uma coisa nova”.

Ainda sem revelarem muito do que será a estação online, os seus responsáveis apenas confirmaram o posicionamento musical deixando para mais tarde a apresentação da grelha de programação e respetivas vozes.

A Media On, comunicação Social, foi criada em 2001 e assumiu logo a Antena Livre, apresentado um novo projeto de rádio.

Em 2009 integrou o centenário Jornal de Abrantes, este ano a comemorar 119 anos. Com periodicidade mensal, o Jornal de Abrantes é gratuito. Agora, em 2019, a Media On cresce no digital com o lançamento desta nova marca “Rádio Tágide”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here