Abrantes | Fundições do Rossio chega a acordo com trabalhadores que suspendem greve

Fundições do Rossio (FRASAM) chega a acordo com trabalhadores que suspendem greve. Foto: imagem ilustrativa

Os trabalhadores da Fundição do Rossio de Abrantes (FRASAM) anunciaram hoje a suspensão da greve de 24 horas que estava agenda para hoje, e em que os funcionários reclamavam pelo pagamento de subsídios em atraso.

PUB

Navalha Garcia, dirigente sindical, disse que “o objetivo desta luta visava exigir o pagamento dos subsídios em atraso, dado que até ao momento a empresa não havia assumido nenhum compromisso quanto ao seu pagamento. A greve anunciada, que acabou por se revelar eficaz, foi desconvocada porque a administração acabou por assumir um compromisso de pagar de forma faseada, e até ao mês de abril, os subsídios em atraso”.

Por outro lado, acrescentou o sindicalista, “a administração da FRASAM assumiu com os trabalhadores um compromisso de começar a discutir a atualização salarial para este ano 2017”

A greve convocada pelo SITE, sindicato representativo dos cerca de 120 trabalhadores, foi convocada como forma de luta pela exigência do pagamento dos subsídios de férias e de Natal em atraso, segundo o dirigente do SITE/CSRA – Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here