Abrantes | Folk Casais de Revelhos integra Festival Internacional de Folclore

O Festival Internacional de Folclore de Abrantes (FIFA) decorre esta quinta-feira, 5 de setembro, na Praça Raimundo Soares. O evento decore até domingo em Casais de Revelhos. Foto: mediotejo.net

O Festival Internacional de Folclore de Abrantes (FIFA) decorre esta quinta-feira, 5 de setembro, na Praça Raimundo Soares. Com início pelas 21h00, esta edição do Festival irá contar com as atuações do Tango y Folclore Nuestras Reices de Rosario (Argentina), Folk Group Bolec Veterani (Sérvia), do e Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos (Portugal, Abrantes).

PUB

Integrado na iniciativa Folk Casais de Revelhos, que decorre até dia 8 de setembro, o evento prossegue esta sexta-feira, dia 6, no recinto de festas de Casais de Revelhos, a partir das 19h00 ,com a abertura do restaurante ‘Cozinha Tradicional’. Às 22h00 haverá animação típica com o grupo Terra Velhinha.

Também no recinto de festas de Casais de Revelhos, no sábado, dia 7, a partir das 21h30, decorrerá a Mostra Ibérica de Folclore/ 34º Encontro de Cultural Tradicional, que contará com a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos (Abrantes, Alto Ribatejo); Grupo de Danças e Cantares de Serreleis (Viana do Castelo, Alto Minho); Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor – Monte Francisco (Castro Marim, Algarve); Rancho Folclórico de Ramalde (Porto, Douro Litoral); Grupo de Coros Y Danzas Juéllega Extremeña (Valencia de Alcântara, Espanha); e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Corroios (Seixal, Extremadura).

Domingo, 8 de setembro, acontece o Encontro de Concertinas/Instrumentos Tradicionais, igualmente em Casais de Revelhos, com arruada pela aldeias às 12h30. Três horas depois decorre a entrega de lembranças e dá-se início à atuação dos grupos. O dia de encerramento conta com o Grupo de Concertinas Sons Lusitanos (Abrantes); Grupo de Concertinistas de Folgosa da Madalena (Oliveira do Hospital); Grupo de Concertinas Sons de Casconha (Coimbra); Grupo de Concertinas do Machio (Pampilhosa da Serra); e Grupo da Escola de Concertinas de Proença-a-Nova (Castelo Branco).

Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos. Créditos: DR

A partir das 16h00 e até às 22h00 haverá ainda porco no espeto no restaurante Cozinha Tradicional. A organização do Folk Casais de Revelhos está a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here