Abrantes | Festival de Doçaria e Artesanato de 12 a 14 em Aldeia do Mato

Edição de 2018 do Festival de Doçaria e Artesanato. Souto

Este ano o Festival de Doçaria e Artesanato irá decorrer, pela primeira vez, em Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes, com a habitual animação e boa comida, de 12 a 14 de julho, onde podem ser visitados vários stands com exposição de artesanato e doçaria da região.

PUB

Na sua VIII edição, a organização está a cargo da ACDR Viver Aldeia e da Junta de Freguesia e conta com o apoio das freguesias de Carvalhal, Fontes, Martinchel e Rio de Moinhos, todas do Norte do concelho de Abrantes.

Há semelhança das edições anteriores no certame estarão mais de uma dezena de expositores com especialidades gastronómicas e peças de artesanato. O festival conta também com animação musical com grupos de cantares, bombos, banda filarmónica e ranchos folclóricos.

A edição de 2019 do Festival de Doçaria e Artesanato abre as portas esta sexta-feira, 12 de julho, pelas 18h30, com a atuação dos Vox Populi de Abrantes na inauguração do Festival. Mais tarde, às 21h30 o grupo fará nova atuação.

O dia 13 (sábado) é também dedicado à atividade física com uma aula de zumba com Vera Serra inserida no Festival. Durante jogos tradicionais. Também nessa tarde a animar o Festival Marchas Populares, a Filarmónica Riomoinhense e o Grupo de Cantares Envelhecer com Dignidade (Martinchel). À noite a animação fica a cargo do Grupo de Concertinas ‘Sons Lusitanos’ e a Vitistuna de Coimbra.

PUB

O domingo de manhã (dia 14) começa com uma missa, às 11h30. Durante a tarde, entre os vários espetáculos musicais, destaque para o Racho Infantil ‘Os Retalhinhos’ de Martinchel e para o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo vão subir a palco. Às 18h00 serão entregues os Prémios do Concurso de Doçaria e Artesanato.

Durante os três dias do Festival haverá serviço de refeições da responsabilidade das freguesias participantes. Esta sexta-feira, dia 12, o jantar será servido pela freguesia de Carvalhal. No sábado o almoço fica a cargo da freguesia de Fontes e o jantar da responsabilidade da freguesia de Rio de Moinhos. No último dia do Festival o almoço será servido pela freguesia de Martinchel.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here