Abrantes | Festa vermelha nos 25 anos da Casa do Benfica (C/VIDEO e FOTOS)

Toni, velha glória do Benfica, e Carlos Rosa, presidente da Casa do Benfica de Abrantes. Foto: mediotejo.net

Cerca de 300 pessoas assinalaram o 25º aniversario da Casa do Benfica de Abrantes na sexta-feira, dia 10 de maio, fazendo a festa num jantar comemorativo que contou com a presença de Toni, velha glória do Benfica, dirigentes do clube lisboeta e da águia Vitória, de autarcas locais e outros convidados.

PUB

Presidida por Carlos Martins, a Casa do Benfica de Abrantes é das mais modernas a nível mundial, tendo conquistado este ano o Troféu Cosme Damião, sendo a atividade desportiva que desenvolve, nomeadamente ao nível do atletismo, com 160 atletas federados, exemplo e referência para a direção do clube encarnado.

A duas jornadas do final do campeonato e com o Benfica em 1º lugar, o clima era de festa e alegria na Quinta das Oliveiras, em Alferrarede, mas de euforia comedida, tendo em conta que ainda nada está conquistado, como bem lembrou o vice-presidente da direção do Benfica.

Foto: mediotejo.net

Depois de elogiar o trabalho desenvolvido na Casa do Benfica de Abrantes, Domingos Almeida Lima acabaria por desafiar a atual direção a aderir ao projeto ‘2.0’, sendo que a primeira Casa do Benfica 2.0 vai ‘nascer’ em Santarém, no Jardim da Liberdade, tendo o presidente Carlos Martins revelado que a Casa do Benfica de Abrantes foi a primeira a ser sondada para acolher este projeto inovador.

Foto: mediotejo.net

De acordo com o projeto-piloto, as casas do futuro serão localizadas em zonas centrais e próximas de locais fulcrais, e estarão divididas em três áreas de atuação, todas com gestão profissional: o Benfica ativo (com atividades dos 6 aos 100 anos), o espaço Snack Bar e Restaurante, e a Store Benfica. Tudo isto dotará os braços-armados do Clube de um associativismo ainda mais forte, acrescendo a capacidade de realização de eventos.

PUB
Carlos Martins, presidente da Casa do Benfica de Abrantes. Foto: mediotejo.net

Jorge Jacinto, diretor do departamento das Casas e Filiais do Benfica, deu conta no programa “Em Linha”, da BTV, que a Casa do Benfica de Santarém será a primeira a receber este projeto, relembrando que um dos grandes objetivos, o chamado Benfica Ativo, é que as crianças possam ter um espaço onde poderão usufruir de um grande apoio nas atividades letivas quando saem da escola, sendo acompanhadas diariamente por profissionais qualificados.

Os seus tempos livres poderão assim ficar ocupados com aulas de música, de línguas, de robótica, de desporto e muitas mais. Será um espaço aberto das 9h às 24h, a funcionar com atividade desportiva, agarrado a um espaço de restauração profissional e também os nossos serviços do Benfica assegurados por profissionais”, garantiu.

Carlos Martins deu conta ao mediotejo.net que a atual direção já leva 13 anos na condução dos destinos da Casa do Benfica de Abrantes e que a atual equipa ainda tem um mandato válido para mais três anos, manifestando a expectativa que alguém depois dê continuidade ao trabalho desenvolvido.

Na ocasião usou ainda da palavra Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, Bruno Tomás, presidente da União das Freguesias de Abrantes e Alferrarede, e Toni, antigo jogador do Benfica, que deu conta da importância da formação de atletas n clube e recordou momentos gloriosos enquanto jogador.

Os 25 anos da Casa do Benfica de Abrantes, cujas instalações são de referência mundial e que ganhou este ano troféu Cosme Damião na Gala dos 115 anos do Sport Lisboa e Benfica, estão a ser assinalados desde o dia 1 de maio e os festejos prolongam-se com várias atividades até ao dia 2 de junho.

Foto: mediotejo.net

A Casa do Benfica de Abrantes esteve em destaque na Gala Cosme Damião deste ano, que assinalou o 115º aniversário do SL Benfica, tendo conquistado o galardão na categoria “Casas do Benfica”.

A cerimónia decorreu no dia 21 de março, no Campo Pequeno, e encheu de orgulho os dirigentes da Casa do Benfica de Abrantes, cujas modernas instalações representaram um investimento de 300 mil euros e foram inauguradas em março de 2017, pelo atual presidente Luís Filipe Vieira.

A Casa do Benfica de Abrantes é a nº 38 de um universo de mais de 300 casas espalhadas um pouco por todo o mundo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here