Abrantes | Festa colorida marca arranque do XV Torneio de Escolinhas de Futebol (c/ fotos e áudio)

Abrantes deu início à festa do futebol em modo infantil (e sem diferenciação de géneros).

Mais de 200 jovens atletas, com idades compreendidas entre os 4 e os 9 anos, originários de vários clubes desportivos dos concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação, coloriram o Campo nº 2 da Cidade Desportiva abrantina na tarde de sábado, dia 9 de março, dando o “pontapé de saída” para a 15ª edição do Torneio Inter-Concelhio de Escolinhas de Futebol.

PUB

O evento desportivo prolonga-se até dia 29 de junho, passando por diversos complexos desportivos dos concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação, ao longo de doze “jornadas”.

O Torneio (que abrange duas opções de participação – futebol de 7 e futebol de 4) é organizado pela Câmara Municipal de Abrantes com o objectivo de valorizar o desporto no seu aspecto lúdico “contornando as variantes negativas do espírito exageradamente competitivo”.

Em conversa exclusiva com o mediotejo.net, Manuel Valamatos, Presidente da Câmara de Abrantes, destacou tal facto, fazendo a análise ao trajecto que este evento tem seguido desde a sua origem, há quinze anos, realçando o facto de não ter sido um processo inicial fácil mas que, até aos dias de hoje, tem seguido o seu progresso ascendente, abrangendo já outros concelhos, o que frisou ser louvável:

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, promotora do evento.

Acerca do facto de (em contraste) a comunidade não aderir ao futebol de competição com as bancadas do Estádio Municipal com assistências fracas nos seus jogos, o edil desvaloriza preferindo destacar as diversas opções que o concelho oferece nas suas mais variadas modalidades:

PUB

Esta 15ª edição do Torneio Inter-Concelhio de Escolinhas de Futebol que vai decorrer até 29 de junho (a final está agendada para o Campo Nº 1 da Cidade Desportiva) prossegue já no próximo dia 23 de março, em Montalvo, concelho de Constância.

Calendário completo (sujeito a alterações):

1ª Concentração // 09 Março // Campo n.º2 Cidade Desp. Abrantes

2ª Concentração // 23 Março // Campo de Futebol Montalvo

3ª Concentração // 06 Abril // Campo de Futebol Sentieiras

4ª Concentração // 25 Abril // Campo Municipal Sardoal

5ª Concentração // 27 Abril // Campo n.º2 Cidade Desp. Abrantes

6ª Concentração // 01 Maio // Campo de Jogos Com. Eduardo Duarte Ferreira – Tramagal

7ª Concentração // 11 Maio // Campo de Jogos “Os Dragões” de Alferrarede

8ª Concentração // 25 Maio // Campo de Jogos Pego

9ª Concentração // 01 Junho // Campo nº 3 Cidade Desp. Abrantes

10ª Concentração // 08 Junho // Campo de Jogos “Os Dragões” de Alferrarede

11ª Concentração // 22 Junho // Campo Municipal de Mação

12ª Concentração // 29 Junho // Campo nº 1 Cidade Desp. Abrantes

 

PUB
Artigo anteriorMédio Tejo | Projeto cultural ‘Caminhos’ estende-se até ao ano 2020
Próximo artigoOurém | Rally da Vila Medieval regressa este fim de semana
A grande “culpada” é uma velhinha máquina de escrever Royal esquecida lá por casa e que me “infectou” para uma vida que se revelou mais tarde não fazer sentido sem o jornalismo. O primeiro boletim da paróquia e o primeiro jornal da pequena aldeia onde frequentava a escola (tinha apenas 7 anos de idade) entranharam-me a alma (e o sangue) deste “vício” de escrever e comunicar. Seguiram-se os pequenos jornais de turma, os das escolas, os painéis informativos colocados nas paredes dos átrios e o dos escuteiros... e nunca mais o “vício” sarou. Ao longo da vida, foram vários e diversificados os ofícios exercidos profissionalmente, mas o “mar dos desejos” desaguava sempre numa folha de papel ou (mais tarde) num portátil de computador (e sempre com a máquina fotográfica como companhia). Já mais "a sério” e desde jornais regionais, rádios locais, periódicos nacionais e televisão (TVI), já são mais de 45 anos de um percurso “académico” de alguém que pouco se importa de não possuir um “canudo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here