Abrantes | Fauna do Médio Tejo entrou na Escola Manuel Fernandes pela lente de Luís Ribeiro (c/vídeo)

Uma exposição com 35 fotografias de aves registadas pela lente de Luís Ribeiro, fotógrafo de Tomar, está patente no átrio da Escola Dr. Manuel Fernandes até esta sexta-feira, dia 22 de março, tendo o seu autor estado esta quinta-feira à conversa com os alunos sobre esta sua paixão (fotografia e natureza) e sobre as aves patentes na mostra.

PUB

Por ser exclusivamente sobre aves da região do Médio Tejo – algumas das espécies reveladas pelo fotógrafo na sua rubrica semanal no nosso jornal – esta exposição integrou-se nas comemorações do dia Mundial da Árvore, 21 de março, dia em que o artista esteve na escola para apresentar o seu trabalho e falar com algumas dezenas de alunos, que o questionaram de forma viva e interessada sobre cada espécie de ave fotografada e registada nos painéis em tamanho gigante.

Uma mostra fotográfica de grande qualidade visual e com som ambiente adequado que despertou o interesse e captou a atenção de muitos alunos da Escola Secundária Manuel Fernandes, tendo a exposição servido como que de guia à fauna autóctone do Médio Tejo.

Mostra de aves do Médio Tejo despertou o interesse dos alunos da escola de Abrantes. Foto: mediotejo.net

Alcino Hermínio, diretor do Agrupamento de Escolas Dr Manuel Fernandes, não escondeu a sua satisfação pelo sucesso da mostra expositiva e pelas perguntas que a mesma despertou nos estudantes. O fotógrafo respondeu a todas as questões sobre a arte de fotografar na natureza mas, e essencialmente, sobre os comportamentos de cada ave, no dia a dia, e ao sentirem-se “observadas”.

Luís Ribeiro é natural e residente em Tomar e é um amante da fotografia, especialmente de temas da Natureza e Vida Selvagem e dos Retratos, tendo manifestado ao mediotejo.net a sua satisfação pela interação dos alunos para com o seu trabalho fotográfico sobre algumas das aves da região. Depois de participar em várias exposições colectivas, esta é a sua primeira mostra pública a título individual.

PUB
Luís Ribeiro é fotógrafo amador e um apaixonado pela natureza, tendo realizado em Abrantes a sua primeira exposição individual. Foto: mediotejo.net

Luís Ribeiro é autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e “Fauna de Tomar”, sendo colaborador do jornal digital mediotejo.net.

Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta já com três exposições coletivas de fotografia, preparando atualmente a quarta mostra coletiva.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here