Abrantes | Exposição “SNS – 40 anos, 40 rostos” na Unidade Hospitalar de Abrantes

Na Unidade Hospitalar de Abrantes encontra-se patente a exposição “SNS – 40 anos, 40 rostos”, a qual foi aberta oficialmente dia 4 de julho, após ter estado em Torres Novas, onde foi inaugurada pela Ministra da Saúde, Marta Temido, no dia 31 de maio.

PUB

A inauguração na Unidade Hospitalar de Abrantes contou com as presenças do presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e de Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e vale do Tejo (ARS-LVT).

A exposição, que consiste numa mostra fotográfica, parte do rosto do “pai do SNS”, António Arnaut, para os rostos dos profissionais que diariamente constroem o SNS, desde os que estão a trabalhar no serviço desde 1979 e que se mantêm em funções, aos rostos dos profissionais que nasceram no mesmo ano que nasceu o SNS, que completam 40 anos este ano. A exposição termina com rostos de bebés nascidos no Centro Hospital do Médio Tejo, EPE, que pretende representar o futuro e desenvolvimento do SNS.

Durante a visita à Unidade Hospitalar de Abrantes, realizou-se ainda uma reunião
entre o Conselho de Administração do CHMT, EPE, o referido autarca Manuel Jorge Valamatos, e Luís Pisco, presidente da ARS-LVT. Após um breve encontro, a comitiva visitou o Hospital de Dia de Medicina Interna e a Unidade de Hospitalização Domiciliária, onde foi recebida pelas equipas que constituem os mesmos.

Para o presidente do Conselho de Administração do CHMT, EPE, Carlos Andrade Costa, esta visita “constituiu mais uma oportunidade para evidenciar a dedicação de todos os funcionários do CHMT, EPE, à população da região do Médio Tejo, traduzindo também a excelente articulação com o Município de Abrantes, uma característica que é comum a todos os Municípios da CIMT, dada a atenção que dispensam ao Centro Hospitalar do Médio
Tejo”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here