Abrantes | Executivo aprova apoios a emprego qualificado e a Feira Empresarial

Reunião de executivo da CM Abrantes decorreu esta quinta-feira, dia 2 de maio. Foto: mediotejo.net

A Câmara de Abrantes vai apoiar a realização a II Feira Empresarial organizada pelo Núcleo Nersant dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, que irá realizar-se em Constância nos dias 26, 27 e 28 de setembro, tendo sido aprovada esta quinta-feira em reunião de Câmara um apoio financeiro no valor de 1.500 euros.

PUB

Este certame, cuja 1ª edição decorreu em 2018 no concelho de Abrantes, pretende divulgar o tecido empresarial dos quatro concelhos abrangidos por este núcleo, pelo que os respetivos municípios apoiam financeiramente a iniciativa.

O apoio financeiro foi aprovado com os votos favoráveis de PS e do vereador do PSD e contou com abstenção do vereador do BE.

A Câmara de Abrantes vai apoiar a realização a II Feira Empresarial organizada pelo Núcleo Nersant dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, que irá realizar-se em Constância nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Foto: CMA

Esta quinta-feira foi ainda aprovada na reunião da Câmara Municipal a candidatura apresentada pela empresa H.JDP- Alimentar, Lda., no âmbito do Regulamento e Apoio à Criação de Emprego Qualificado no Parque Tecnológico do Vale do Tejo – Abrantes Invest – , para apoio a mais um posto de trabalho.

O apoio a conceder, de acordo com o regulamento, traduz-se na atribuição de uma comparticipação financeira do salário base, que assumirá a proporção máxima de 35% do salário base mensal do trabalhador contratado durante o primeiro ano de vigência do contrato.

PUB

A empresa abrange diversas áreas de intervenção com especial enfoque nos equipamentos em inox e máquinas para a indústria alimentar, entre outras. Tem sede em Abrantes e continua a desenvolver atividade no Inov.Point, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede.

O Município de Abrantes disponibiliza incentivos de natureza financeira a projetos de desenvolvimento empresarial instalados no Parque Tecnológico do Vale do Tejo que contribuam para a criação líquida de emprego qualificado.

O presidente da Câmara deu hoje conta de ter visitado no dia 24 de abril as obras de instalação do investimento privado Burger Ranch, em Abrantes, na Av. Dom João I. Foto: CMA

O presidente da Câmara deu hoje conta de ter visitado no dia 24 de abril as obras de instalação do investimento privado Burger Ranch, em Abrantes, na Av. Dom João I. Com Manuel Jorge Valamatos estiveram também o vice-presidente da autarquia, João Gomes e o Chefe de Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Aparício.

Os promotores do investimento, Andy Vieira e Ana Damas, informaram que o estabelecimento abrirá durante este mês de maio. O restaurante terá uma área de 147 m2, com 42 lugares sentados no interior e 36 lugares sentados na esplanada e contará com drive in que estará aberto de semana até às 02h e aos fins de semana e vésperas de feriado até às 04h. O restaurante funcionará entre as 11h e as 23h. Serão criados 8 posto de trabalho.

 

O presidente da Câmara, Manuel Valamatos, disse que muita gente ainda utiliza mal os contentores e que existem regras de utilização que muitas vezes não são cumpridas. Foto: mediotejo.net

Na reunião de executivo realizada esta quinta-feira, dia 2 de maio, marcou presença uma cidadã residente em Rio de Moinhos que pediu a palavra para abordar um problema relacionado com maus cheiros emanados de quatro contentores que estão à sua porta, e que a impedem de usufruir do seu quintal.

O presidente da Câmara, Manuel Valamatos, disse que muita gente ainda utiliza mal os contentores e que existem regras de utilização que muitas vezes não são cumpridas. Assegurou à cidadã que vai trabalhar essa situação e tentar minimizar a questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here