Abrantes | Estradas degradadas com investimento de um milhão de euros

Câmara de Abrante svai investir perto de meio milhão de euros na requalificação da estrada entre Tramagal e Bicas e outro tanto nas estradas de Maxial e Barca do Pego. Foto: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Abrantes anunciou um investimento de cerca de um milhão de euros na requalificação de três estradas no concelho que apresentam um piso bastante degradado, sendo elas as de Bicas a Tramagal, e a estrada entre Barca do Pego e Valhascos (já no limite do concelho de Abrantes), e a estrada de Maxial, na freguesia de Fontes.

PUB

“Estas intervenções vão ter importância na qualidade de vida das populações” abrangidas e de quem circula naquelas vias, destacou o presidente da Câmara de Abrantes na reunião do executivo de terça-feira, 20 de agosto, tendo feito notar que as mesmas serão “estruturantes” em diferentes freguesias do concelho garantindo a qualidade e a segurança dos automobilistas que circulam nestas vias internas.

A estrada municipal 555, que liga a Barca do Pego (Abrantes) à entrada de Valhascos (Sardoal) vai ser alvo de uma intervenção que ascende aos 100 mil euros, tendo o presidente Manuel Jorge Valamatos (PS) explicado que devido às obras na Estrada Nacional 2 registou-se um “brusco processo de degradação” da via pelo que foi decidido iniciar-se em breve o processo administrativo e técnico para a concretização da reabilitação daquela estrada.

A Câmara Municipal de Abrantes anunciou um investimento de cerca de um milhão de euros na requalificação de três estradas no concelho que apresentam um piso bastante degradado. Foto: CMA

Em matéria de intervenções noutras vias municipais estruturantes, o presidente aludiu à repavimentação da estrada entre as Bicas e o Tramagal, cujo processo de adjudicação se encontra a decorrer, enquadrado na legislação em vigor e que terá ainda de passar pelo crivo do Tribunal de Contas, dado o volume do investimento, € 499.000, como preço base. Esta obras apresenta um prazo de execução de 120 dias.

Troço da estrada municipal 575, entre o Tramagal e o início da localidade de Bicas. Créditos: CMA

Em fase de projeto e lançamento de concurso encontra-se a requalificação da EM do Maxial, Fontes, com investimento de 314.369,49 €.

PUB

Manuel Valamatos deu ainda conta ao mediotejo.net que estes trabalhos devem ser ser iniciados e concluídos até final do presente ano 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here