Abrantes | Estrada entre Tramagal e Bicas com repavimentação de meio milhão de euros

Estrada Municipal entre Tramagal e Bicas com repavimentação de meio milhão de euros. Foto: mediotejo.net

O processo com vista ao lançamento da empreitada da obra de repavimentação e sinalização do troço da estrada municipal 575, entre o Tramagal e o início da localidade de Bicas, cujo valor total ascende a 499.828,15 euros, foi aprovado por unanimidade na terça-feira, 28 de maio, em reunião de Câmara de Abrantes.

O procedimento decorrerá agora cumprindo os requisitos inerentes aos processos administrativos, incluindo a autorização do Tribunal de Contas – por ultrapassar os 350 mil euros -, pelo que ainda não é possível indicar a data concreta do início dos trabalhos, no entanto, o Executivo pretende que a empreitada arranque ainda em 2019. A obra tem um prazo de execução previsto de 120 dias.

“Esta estrada tem o valor de meio milhão de euros. Uma obra muito importante para o nosso concelho”, frisou, durante a reunião o presidente da Câmara, Manuel Valamatos (PS) indicando o início do procedimento concursal para a repavimentação e sinalização do troço da estrada municipal 575.

O autarca indicou ainda outras situações “preocupantes” no concelho de Abrantes, nomeadamente “a intervenção em Maxial, que está estruturada e planeada para o efeito. São processos com envolvimento financeiro significativo, administrativo e técnico. São processos complexos que demoram imenso tempo”.

Câmara de Abrante svai investir meio milhão de euros na requalificação da estrada entre Tramagal e Bicas. Foto: mediotejo.net

“Neste momento a obra tem todas as condições e está cabimentada para ser lançada” garante o vereador João Gomes, com o pelouro das Obras Públicas.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here