Abrantes: ESTA marca presença no Encontro de Escolas de Cinema Europeias

photo of an old movie projector

As alunas finalistas da licenciatura em Vídeo e Cinema Documental da Escola Superior de Tecnologia de Tomar (ESTA) Maria Duarte, Diana Ricardo e Sandra Carneiro, realizaram um filme em Projeto Final intitulado Sur Les Pointes que será hoje, dia 13 de novembro, exibido numa das sessões do Encontro de Escolas de Cinema Europeias que decorre no âmbito do Lisbon & Estoril Film Festival.

PUB

Este Encontro revela-se como uma das secções mais importantes do evento, permitindo a descoberta de novos criadores e a discussão das diferentes visões e formas de ensino nesta área.

A ESTA tem marcado presença regular nesse Encontro, desde o primeiro ano de funcionamento da licenciatura em Vídeo e Cinema Documental, tendo sido contemplada com vários prémios.

Contando com a presença de alunos e professores das maiores escolas de cinema da Europa, cada escola apresenta os seus trabalhos mais representativos, seguindo-se a discussão e avaliação dos trabalhos por um júri internacional composto por grandes personalidades do cinema e das artes. Esta é uma iniciativa do LEFFEST que promove um importante e contínuo estímulo para a criação cinematográfica.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here