Abrantes | EPDRA sagra-se campeã nacional interescolas de equitação

EPDRA sagra-se campeã nacional interescolas de equitação. Foto: DR

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA), instalada em Mouriscas, sagrou-se Campeã Nacional do Campeonato Interescolas de Equitação, depois de ter somado o maior número de pontos nas três provas que integram o campeonato e que foram disputadas na Golegã. A EPDRA já havia conquistado este ano a Taça de Portugal do Campeonato Interescolas em competição disputada em Alter do Chão.

PUB

A competição, federada, inclui três jornadas ao longo do ano pontuáveis ao nível da dressage/ensino, volteio artístico, saltos de obstáculos e crosse, tendo este ano participado os alunos do 2º e 3º anos Elsa Timóteo, Fábio Gorjão, João Carles e David Moniz, acompanhados dos professores Filipe Canelas Pinto e Francisco Vilar.

“Para nós é motivo de grande satisfação pois temos vários cursos profissionais e sermos campeões nacionais nesta área da equitação, em que concorremos com outras escolas com tradição é um prazer muito especial”, disse ao mediotejo.net João Quinas, diretor da EPDRA.

Com cerca de três décadas em funcionamento, os resultados obtidos pela EPDRA ao nível da equitação são, no entender daquele responsável, “resultado da competência dos alunos e da qualidade do trabalho que se desenvolve nesta instituição de ensino”, referindo igualmente resultados positivos ao nível de outros cursos ali ministrados.

Os resultados obtidos em competição com outras escolas é uma mais valia, segundo João Quinas, na medida em que os resultados e as prestações obtidas “servem também de barómetro” para a realidade nacional.

PUB

Paulo Vicente, diretor do Curso Técnico de Gestão Equina da EPDRA, seguiu a mesma linha de pensamento e de satisfação, tendo destacado a aposta pioneira neste curso, “já lá vão cerca de 20 anos”, e a “manutenção da estabilização do corpo docente e a qualidade da formação”.

“São resultados que orgulham a escola, são títulos que revalidamos pois já os havíamos conquistado na época passada, e são fruto do trabalho que se desenvolve aqui na Herdade da Murteira (Mouriscas). Temos um total de 65 alunos nos três anos do curso, e temos notado um afluxo de inscrições, o que nos deixa a todos muito orgulhosos”, notou.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here