Abrantes | Droga é tema de exposição na biblioteca municipal

Mala da Prevenção. Foto: Luís Patrício

A Biblioteca Municipal António Botto recebe a exposição “Mala da Prevenção” até esta sexta-feira, dia 1 de fevereiro, um projeto de Luís Patrício que tem como mote “Se é droga não presta. Se for sobre droga, desconfie”. O médico e psiquiatra marcou presença na abertura da mostra e na conferência que se seguiu intitulada “Os mitos das drogas e a droga dos mitos: sofrimentos escondidos. Informação, deformação e formação para a prevenção”.

PUB

A exposição composta por livros e objetos ligados à prevenção e ao consumo trata-se de um utensílio pedagógico “inovador, fora da caixa e em permanente atualização desde os anos 90”. Como missão é assumida a “Prevenção do mau uso e do abuso de substâncias psicoativas e de atitudes e comportamentos de risco para a saúde individual, familiar, comunitária, social e ambiental”.

Até à data, o projeto “Mala da Prevenção” já passou por entidades e instituições de todo o território nacional ligadas a diversas áreas e interveio na Assembleia da República. No estrangeiro, integrou ações de formação na Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Equador, Espanha, França, Inglaterra, Peru e Venezuela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here