Abrantes | Dia do Combatente e Batalha de La Lys assinalados pelo Núcleo da Liga dos Combatentes

Dia do Combatente e Batalha de La Lys assinalados pela Liga dos Combatentes. Foto: CM ABT

O Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes assinalou as Comemorações do Dia do Combatente e do 101º aniversário da Batalha de La Lys na quinta-feira, dia 11 de abril, em cerimónia que decorreu no Jardim da República.

PUB

A cerimónia militar junto ao Monumento dos Mortos da Grande Guerra incluiu a entoação do Hino Nacional, prestação de Honras Militares a todos os combatentes mortos ao serviço da Pátria, deposição de coroa de flores e alocução religiosa.

A cerimónia contou ainda com um discurso do presidente da Direção do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, António Hilário, tendo incluído uma palestra sobre a Batalha de La Lays, que decorreu no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes com o Coronel Luís Albuquerque, Diretor do Museu Militar.

Foto: CM ABT

O presidente da Assembleia Municipal, António Mor, o secretário da mesa, Manuel dos Santos, o vice-presidente da Câmara de Abrantes, João Gomes, e o presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás, participaram na cerimónia comemorativa do 101.º aniversário da Batalha de La Lys, na I Grande Guerra (9 de abril de 1918) junto ao Monumento ao Combatentes da Grande Guerra, no Jardim da República.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here