Abrantes | Destreza canina carimbou passagem para o Campeonato do Mundo de Agility (C/fotogaleria)

Decorreram em Abrantes nos dias 08 e 09 de junho as duas últimas rondas das provas seletivas para o Campeonato do Mundo 2019 de Agility, um desporto competitivo em que o dono dirige o seu cão por uma série de obstáculos. Agilidade, atenção e obediência são predicados exigidos a estes cães após muitas horas de treino.

PUB

A prova foi organizada pelo Clube Cinófilo do Alentejo, com o apoio da Câmara de Abrantes e teve um bom nível de participação. Os binómios (homem/cão) vieram de vários pontos do país convergindo para Abrantes mais de três dezenas de conjuntos com os olhos postos no apuramento para o mundial que se disputa este ano na Holanda.

Estas provas seletivas foram compostas por seis rondas, sendo as duas últimas realizadas no Campo de Basebol do Complexo Desportivo Municipal. Foram apurados cinco equipas para a prova mundial, sendo que o campeão nacional tem lugar assegurado, por inerência.

Já neste feriado, 10 de junho, foi levado a efeito a Taça de Portugal. Ambos os eventos tiveram como juiz internacional a italiana Livia Pivetta Piccinni. O campeonato do mundo de Agility decorre em Portugal em 2021, sendo Abrantes a cidade selecionada para acolher a competição. Depois da Holanda (2019), o campeonato do mundo segue para Inglaterra (2020).

FOTOGALERIA:

PUB

*Com David Belém Pereira (fotos).

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here