Abrantes | Cursos para desempoeirar a escrita

Foto: Aaron Burden / Unsplash

Nos próximos meses haverá em Abrantes várias oportunidades de formação na área da escrita literária, com cursos promovidos pela Médio Tejo Edições e também pelo blogue “O Meu Escritório é lá Fora”, de Carlos Bernardo, que tem agora um espaço físico no centro histórico da cidade.

PUB

A jornalista e editora Patrícia Fonseca conduz várias Oficinas de Escrita em 2019/2020 no Espaço Napperon, no Edifício São Domingos. A primeira sessão decorreu em agosto, havendo uma Oficina de Escrita II a 28 e 29 de setembro e uma Oficina de Escrita III a 13, 19 e 20 de outubro.

Em outubro inicia-se também a Oficina de Escrita de Romance, com a duração de 9 meses (até julho de 2020), para apoiar o desenvolvimento de projetos literários de maior ambição, e a Oficina de Escrita de Não-Ficção, que decorrerá ao longo de 3 meses, criada especificamente para quem pretenda escrever obras nas áreas da biografia, memórias ou diários de viagem, por exemplo. Estes dois últimos cursos incluem, além das aulas presenciais, sessões individuais de trabalho.

“O Meu Escritório é lá Fora” promove um curso de escrita criativa a 28 de setembro, com João Tordo. O escritor, que venceu o Prémio Literário José Saramago com o romance As Três Vidas, em 2009, publicou já 11 romances e falará do processo de escrita, da ideia à página.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here