Abrantes | Comunidade promove manhã solidária pelo CRIA

Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA). Foto: mediotejo.net

A comunidade abrantina vai desenvolver este sábado uma manhã repleta de momentos solidários e atividades simbólicas para com o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) instituição de solidariedade social. Em comunicado, a organização refere que “a atividade solidária surgiu de uma principal preocupação: as pessoas. Utentes, funcionários e respetivas famílias. A comunidade não poderia ficar indiferente à situação da instituição e, por isso, decidimos que deveríamos agir: envolver e sensibilizar a comunidade, essa é a principal função da atividade solidária, lê-se no documento.

PUB

A manhã solidária irá iniciar-se com uma aula de Zumba, por HiitStudio, no Pavilhão de Exposição (antiga “Quimigal”); seguir-se-à uma caminhada até à instituição, terminando esta com momentos simbólicos, envolvendo utentes e a comunidade. De seguida, dar-se-á lugar a um almoço-convívio solidário. Todo o dinheiro angariado no almoço bem como na entrada da atividade (três solidári@s) irá reverter na totalidade a favor da instituição.

“O nome ‘A Comunidade com o CRIA’ surgiu da ideia de que gostaríamos de envolver todas as entidades/instituições que assim quisessem colaborar connosco e, assim, sensibilizar ainda mais a fazê-lo. Podemos dizer que, hoje, contamos com dezenas de entidades/instituições associadas a esta (verdadeira!) causa solidária. Para além disso, foram muitos os contactos a título individual que recebemos, questionando de que forma poderiam colaborar”, sublinha o comunicado.

Toda a informação relativa à atividade encontra-se exposta em cartaz, bem como na página de Facebook “A Comunidade com o CRIA”, contendo ainda as diversas parcerias conseguidas no âmbito deste grande movimento solidário.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here