Abrantes | Comunidade abrantina entregou cheque solidário à direção do CRIA

As verbas angariadas com a atividade solidária foram entregues à direção do CRIA na sexta-feira, dia 11 de janeiro. Foto: DR

Num ato de solidariedade para com os utentes, familiares e funcionários do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA), a comunidade abrantina promoveu e realizou no dia 15 de dezembro uma série de atividades simbólicas de reconhecimento para com a importância da instituição de solidariedade social. Da iniciativa, a que se juntaram empresas, instituições muitas pessoas resultou um dia de pura solidariedade e generosidade, tendo a entrega do dinheiro angariado na atividade sido entregue sta sexta-feira à instituição CRIA. O valor angariado foi de 1.131,78€, segundo a organização.

PUB

Alexandra Simão, da organização do movimento ‘A Comunidade com o CRIA’, disse ao mediotejo.net que o momento foi bem conseguido e participado e que culminou com o sentimento de “dever cumprido”.

“Pelas pessoas e pelo CRIA e também com muita emoção à mistura”, sublinhou.

Comunidade com o CRIA. Foto: DR

“Cheguei a emocionar-me em determinados momentos, foi uma manhã e uma tarde de muitos sorrisos, de grande solidariedade e, acima de tudo, de muita emoção, não fosse aquela casa, uma casa de emoções”, disse na ocasião ao mediotejo.net Alexandra Simão.

Sentimentos que transcreveu também na página oficial do movimento, agradecendo à comunidade abrantina “por se ter unido”, por ter colaborado e por fazer acontecer”.

PUB
Comunidade com o CRIA. Foto: DR

“A solidariedade faz-se um bocadinho todos os dias”, frisou, num dia que contou com atividades de zumba, e uma caminhada, terminando esta com momentos simbólicos, envolvendo utentes e a comunidade, seguido um almoço-convívio solidário, em atividades que contaram com o apoio do tecido empresarial da região e de muitos cidadãos.

Comunidade com o CRIA. Foto: DR

O objetivo principal da atividade solidária era o de envolver e sensibilizar a comunidade, ação que contou em diversos momentos com a presença dos diretores da instituição e do presidente da direção do CRIA.

Nelson de Carvalho marcou presença no dia solidário e destacou a importância do momento simbólico, tendo feito um ponto de situação relativamente às mais recentes diligências envolvendo a instituição que tem sede na Quinta das Pinheiras, em Alferrarede, Abrantes, e que conta com cerca de 100 funcionários e presta serviço a 370 utentes portadores de deficiência na região.

Abrantes l Dia de solidariedade para com o CRIA

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 15 de dezembro de 2018

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here