Abrantes | Chef Vitor Felisberto conquista Prata na Revolta do Bacalhau

Chef Vitor Felisberto conquista Prata no concurso Revolta do Bacalhau. Créditos: CMA

O Chef Vitor Felisberto conquistou o 2º lugar (galardão Prata), na categoria de restaurantes, na final da 15.ª Revolta do Bacalhau. O Chef, com restaurante em Alferrarede (Abrantes), apresentou o prato bacalhau confitado com ervas aromáticas, com pés de porco recheados com foie gras de bacalhau e, a acompanhar, um puré de grão de bico.

Os vencedores foram:  Na categoria de Profissionais, Miguel Marques (The Yeatman); na categoria de Estudantes, Rúben Cardoso (Dual Qualificação Profissional); e na categoria de Restaurantes, Granada (São Martinho do Porto).

Bacalhau confitado com ervas aromáticas, uma criação do Chef Vitor Felisberto.

A Revolta do Bacalhau é um concurso de receitas nacional, criado em 2005 pela INTER Magazine, para o Recheio Cash&Carry e para a NSC – Conselho Norueguês dos Produtos do Mar.

PUB

Através de modelos tradicionais ou contemporâneos, apresentam-se anualmente a concurso novas propostas de receitas de Bacalhau Salgado Seco da Noruega: o elemento-chave do concurso. Esta é naturalmente, a matéria-prima principal dos pratos apresentados.

Através de inscrições espontâneas, podem concorrer a 3 categorias: Cozinheiros Profissionais; Estudantes de Cozinha; e Restaurantes

PUB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here