Abrantes | Casa do Benfica é exemplo mundial e ganha troféu Cosme Damião

A Casa do Benfica de Abrantes esteve em destaque na Gala Cosme Damião, que assinalou o 115º aniversário do SL Benfica, tendo conquistado o galardão na categoria "Casas do Benfica". Foto: DR

A Casa do Benfica de Abrantes esteve em destaque na Gala Cosme Damião, que assinalou o 115º aniversário do SL Benfica, tendo conquistado o galardão na categoria “Casas do Benfica”. A cerimónia decorreu no dia 21, no Campo Pequeno, e encheu de orgulho os dirigentes da Casa do Benfica de Abrantes, cujas modernas instalações representaram um investimento de 300 mil euros e foram inauguradas em março de 2017, pelo atual presidente Luís Filipe Vieira.

PUB

No total foram entregues 14 prémios que visavam distinguir alguns elementos da comunidade encarnada. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou na ocasião uma nova geração das casas ‘encarnadas’, com a primeira a ser lançada em Santarém, realçando também a aposta na formação das modalidades.

Foto arquivo: mediotejo.net

As instalações da Casa do Benfica de Abrantes, de última geração e que servem de “referência mundial” para instalações similares, representaram um investimento de 300 mil euros e foram inauguradas no dia 25 de março de 2017, na Urbanização dos Telheiros, com a presença de Luís Filipe Vieira e Domingos Almeida Lima, respetivamente presidente e vice-presidente do clube.

A Casa do Benfica de Abrantes é a nº 38 de um universo de mais de 300 casas espalhadas um pouco por todo o mundo.

Carlos Martins, presidente da Casa do Benfica de Abrantes. Foto arquivo: mediotejo.net

O líder máximo das ‘águias’, que discursava durante a gala ‘Cosme Damião’, que comemorou o 115.º aniversário do Benfica, destacou ainda a aposta em novas infraestruturas e obras de alargamento do Caixa Futebol Campus, no Seixal.

PUB

A lista de vencedores ficou assim definida: João Félix (Revelação Futebol), Equipa Juniores de Futebol (Formação), Fernando Pimenta (Atleta de Alta Competição), Afonso Jesus (Revelação Modalidades), Futsal Feminino (Modalidade), João Tralhão (Treinador do Ano) e Jonas (Futebolista do Ano).

Foram também galardoados, por escolha diretamente feita pela Direção do Sport Lisboa e Benfica, a Casa do Benfica de Abrantes, a Sagres (Parceiro), o Futebol Feminino, o Benfica Digital, Pietra, Fernando Martins e Mário Dias.

Parabéns Casa do Benfica em Abrantes. Casa do Benfica do Ano!#GalaBenfica2019

Publicado por Casas, Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica em Quinta-feira, 21 de março de 2019

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here