Abrantes | Câmara aprova procedimento para Concurso Público de edifício do Aquaclub

AquaClub em Abrantes. Créditos: DR.

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou o procedimento com vista à abertura de Concurso Público para a cedência de exploração do edifício situado no Aquapolis Norte, onde funcionou até há cerca de um ano a discoteca Aquaclub. A proposta contou com o voto favorável de todos os vereadores.

PUB

O procedimento com vista à abertura do Concurso Público para a cedência de exploração do edifício situado no Aquapolis Norte, em Abrantes, que no passado acolheu o clube de diversão noturna Aquaclub encerrado há quase um ano, foi aprovado por unanimidade na quarta-feira, dia 6 de março.

Antes do verão de 2018, o mediotejo.net noticiava que o clube de diversão noturna Aquaclub fechava portas. Na época Luís Mateus, gerente do restaurante Aquapolis, assegurava que o espaço noturno encerrava e “sem perspetivas de reabertura”. Seis meses depois a Câmara Municipal de Abrantes decidiu, em reunião de Executivo, aceitar a resolução do contrato de cedência de exploração do edifício.

O pedido resolução do contrato de cedência de exploração do edifício situado no Aquapolis norte foi apresentado, a 13 de março de 2018, pela então empresa exploradora, Requinte Perfeito, Lda. “alegando fraca adesão” para a resolução do contrato celebrado em setembro de 2013 para cedência de exploração do edifício situado na margem norte do rio Tejo.

O processo de resolução originou ainda uma indemnização a favor do explorador no valor de 50.325,00 euros que resultou do relatório do perito avaliador externo relativamente às benfeitorias e da aplicação de uma cláusula do contrato, nomeadamente da proporção do prazo de utilização já decorrido face aos 10 anos de duração do mesmo.

PUB

Só que no acerto de contas, tendo o então explorador uma dívida no valor de 52.925,08 euros – entretanto decorreu uma cedência da posição contratual mas o incumprimento permaneceu -, com obrigatoriedade de entregar ao Município de Abrantes dois mil e 600 euros.

A abertura daquele espaço noturno, em Abrantes, realizou-se na noite de 1 de março de 2014, curiosamente com a atuação da banda ‘Declínios’, das Caldas da Rainha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here