Abrantes | Autarquia investe 150 mil euros em novo sintético para a cidade desportiva

Autarquia de Abrantes investe 150 mil euros em novo sintético para o campo nº 2 da cidade desportiva. Foto: Jorge Santiago/mediotejo.net

A Câmara Municipal de Abrantes vai investir cerca de 150 mil euros num novo relvado sintético para o campo de jogos nº 2 da cidade desportiva de Abrantes, prevendo-se que o novo piso esteja pronto a estrear no dia 15 de setembro.

PUB

Em declarações ao mediotejo.net, o presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos (PS) lembrou que aquele relvado “ultrapassou o prazo de vida útil” tendo sido instalado há cerca de 16 anos no parque desportivo de Abrantes, constituindo, na altura, o primeiro sintético a estar disponível no concelho para a prática desportiva.

“Aquele sintético foi instalado há 15/16 anos, foi bastante utilizado ao longo de todo este tempo por vários clubes do concelho, e ultrapassou o seu prazo de vida útil”, disse o autarca. Um relvado sintético pode durar entre 10 a 12 anos, em média, dependendo de vários fatores, como a intensidade de utilização e condições de manutenção, entre outros.

“O investimento é de cerca de 150 mil euros, incluindo a remoção do piso antigo e colocação do novo tapete, e contamos esteja pronto a ser utilizado a partir de 15 de setembro”, concluiu.

A cidade desportiva de Abrantes conta, entre outras valências, com dois campos de futebol, sendo o campo principal (n 1) de relva natural, e o campo nº 2 em piso sintético. O município tem ainda um campo sintético (nº 3) em Rossio ao Sul do Tejo.

PUB

No concelho de Abrantes existem mais três campos de relva sintética, em Alferrarede, Pego e Tramagal, instalados e inaugurados no ano 2017, tendo os respetivos investimentos sido comparticipados para autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here