Abrantes | Atletas da CBA com prestação de ouro no Mundial de Laser Run

Atletas da Casa do Benfica em Abrantes tiveram uma prestação brilhante no Mundial de Laser Run em Budapeste. Foto: DR

Os atletas da Casa do Benfica em Abrantes (CBA) que competiram no Campeonato do Mundo de Laser Run, disputado em Budapeste (Hungria) tiveram uma prestação brilhante na competição. Portugal conquistou um total de 12 medalhas, tendo os atletas da CBA sido determinantes na conquista de sete.

PUB

Como corolário, Tiago Santos (sub 11) sagrou-se campeão do mundo e conquistou a única medalha de ouro para Portugal. Carlota Garcia (sub 9) sagrou-se vice-campeã mundial, a exemplo de atletas que competiram por equipas.

Tiago Santos (sub 11) sagrou-se campeão do mundo e conquistou a única medalha de ouro para Portugal. Foto: DR

A Casa do Benfica de Abrantes levou 10 atletas ao campeonato do Mundo de Laser Run, que decorreu em Budapeste, Hungria, entre os dias 4 e 9 de setembro, e a sua prestação foi determinante na conquista de sete das 12 medalhas conquistadas por Portugal, tendo a comitiva sido efusivamente recebida à chegada ao aeroporto.

Carlota Garcia (sub 9) sagrou-se vice-campeã mundial. Foto: DR

O jovem atleta Tiago Santos, no escalão sub 11,fez uma prova emocionante e conquistou a única medalha de ouro para Portugal.

“A 150 metros da meta estava em 3º lugar, corria o risco de passar a 4º, quando aparece na curva em 1º lugar. Indescritível a forma como se viveram os momentos finais da prova com a comitiva portuguesa a apoiar por fora, como que levando Tiago Santos ao colo. Mas arrepiante mesmo foi a bandeira a subir, e a Portuguesa a tocar”, relatou ao mediotejo.net o coordenador da secção de atletismo da CBA, Carlos Alfaiate, para quem os resultados obtidos não constituíram surpresa.

PUB

“Inesperado para muita gente, não tanto para quem conhece os atletas com quem se trabalha”, notou, tendo afirmado que as medalhas dos atletas da CBA “foram conquistadas nos treinos”, tendo os atletas, durante dois meses, treinado em média três horas por dia.

A comitiva foi recebida de forma efusiva, tendo merecido a presença e o aplauso de duas vereadoras da Câmara de Abrantes. Foto: DR

Também ao nível coletivo, em equipas e estafetas, os atletas da CBA, deram cartas na competição mundial, que reuniu os melhores atletas de mais de 50 países.

O Laser Run é um novo formato desportivo que combina duas modalidades – corrida e tiro laser, sendo que o principal desafio é articular as vertentes física e técnica/psicológica.

Resultados dos atletas da CBA que representaram Portugal:

Individuais:

2ª Sub9 – CARLOTA GARCIA (vice campeã mundial)

4º Sub9 – FRANCISCO MARTINS

1º Sub11 – TIAGO SANTOS (campeão mundial)

12º Sub11 – AFONSO MADURO

26º Sub13 – TIAGO MARQUES

17ª Senior – JOANA GARCIA

10º Senior – OCTÁVIO VICENTE

14ª M40+ – FLORA CARRILHO

8º M40+ – JOEL MARTINS

13ª M50+ – TERESA MENDES

14º M60+ – CARLOS ALFAIATE

Relay Mix (Estafetas):

2ª Sub9 – CARLOTA GARCIA/FRANCISCO MARTINS (vice campeões mundiais)

8ª M40+ – FLORA CARRILHO/JOEL MARTINS

11ª Senior – Joana Viães (Amadora)/OCTÁVIO VICENTE

12 Senior – JOANA GARCIA/Amaro Teixeira (Covilhã)

12ª M50+ – TERESA MENDES/CARLOS ALFAIATE

Coletivas:

2ª Sub 11 – TIAGO SANTOS/AFONSO MADURO (vice campeões mundiais)

2ª M40+ – JOEL MARTINS (Vice campeão mundial)

3ª Senior – OCTÁVIO VICENTE

3ª M40+ – FLORA CARRILHO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here