Abrantes | André Jerónimo (SCA) estreia-se aos 17 anos pela seleção em prova de 200 metros

André Jerónimo, atleta do Sporting Clube de Abrantes. Foto: DR

Atleta do Sporting Clube de Abrantes (SCA), André Jerónimo, 17 anos, vai estrear-se a representar a seleção nacional na prova de 200 metros no Encontro Internacional Espanha – Portugal “Troféu Go Fit” para atletas Sub18, que se vai realizar este sábado, dia 29 de junho, entre as 17:30 e 21:10 na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo Municipal de Moratalaz (Madrid).

PUB

Do distrito de Santarém foram selecionados mais quatro atletas, nomeadamente Gustavo Rodrigo e Margarida Mota, de Tomar, e Duarte Fernandes e Simão Alexandre, do Cartaxo.

André Jerónimo tinha como objetivo principal da época alcançar mínimos nos 300 metros para o FOJE e integrar a estafeta 4x100m. Pretensão que não foi alcançada devido uma lesão muscular contraída numa aula de educação física e que impossibilitou o jovem atleta de treinar durante quatro semanas.

Em declarações ao mediotejo.net, a sua treinadora, Susana Estriga disse que André Jerónimo começou a praticar atletismo com 10 anos e esta é a quinta época que consigo treina.

“Foi um miúdo que descobriu cedo a sua aptidão para o atletismo, e começou a dedicar-se mais às disciplinas de velocidade nas duas ultimas épocas.  Atualmente é o melhor atleta do distrito de Santarém nas provas de velocidade e um dos melhores a nível nacional, no escalão juvenil”, afirmou.

PUB
Do distrito de Santarém, além de André Jerónimo (Abrantes), foram selecionados mais quatro atletas, nomeadamente Gustavo Rodrigo e Margarida Mota, de Tomar, e Duarte Fernandes e Simão Alexandre, do Cartaxo. Foto: DR

“Estamos muito contentes com a sua chamada à seleção nacional, pois era um dos objetivos da época”, notou Susana Estriga, tendo acrescentado que, “infelizmente, uma lesão contraída há um mês condicionou a sua preparação para a pista ao ar livre”.

“Acredito que o André, por ser um atleta muito jovem e com talento, terá  mais oportunidades para representar Portugal e ser feliz no Atletismo”, frisou.

André Jerónimo – 09/07/2002 – Abrantes/Atleta do Sporting Clube de Abrantes

Palmarés esta época:

Ranking Nacional Pista Coberta

200m – 23,01: 5º melhor atleta português e 1º no escalão juvenil

300m – 36,62: 1º lugar no escalão juvenil e Campeão Nacional de Juvenis

Ranking Nacional Ar livre

300m – 35,86  Melhor marca do ano no escalão juvenil

100m – 11,35 7º melhor do ano

André Jerónimo integrou ainda a estafeta nacional 4x100m no escalão juvenil no Festival de estafetas em representação da seleção nacional no dia 18/05/2019, competição que se realizou em Évora.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here