Abrantes | Abrancongelados assinala 12 anos e investe 2,2 ME em ampliação da empresa (c/VIDEO)

Abrancongelados assinala 12 anos e investe 2,2 ME em ampliação da empresa. Foto: mediotejo.net

A empresa Abrancongelados cresceu de três para 60 funcionários em 12 anos de atividade e anunciou um investimento de 2,2 milhões de euros no alargamento da atual fábrica instalada na zona industrial de Abrantes.

PUB

“Hoje fazemos a festa dos 12 anos da empresa, uma tradição e um convívio que mantemos todos os anos com a sardinha assada e o porco assado no espeto, e hoje também [sábado] é o dia em que entrou a máquina [retroescavadora] ao serviço para os trabalhos de ampliação da fábrica, um investimento de 2,2 milhões de euros e que vai permitir triplicar a área atual, com mais espaço para armazenamento em frio e com aumento da área de produção, que está tudo a rebentar pelas costuras”, disse ao mediotejo.net um dos sócios da empresa Abrancongelados, Jorge Batista.

Nascida em 2007, então com três funcionários, a empresa de produtos alimentares congelados Abrancongelados, instalada na zona industrial de Abrantes, assinalou no sábado, dia 18 de maio, o seu 12º aniversário com os seus 60 colaboradores e familiares, clientes e fornecedores, num dia marcado também pelo arranque de um investimento de 2,2 milhões de euros na ampliação das atuais instalações, que haviam sido inauguradas há cinco anos na zona industrial de Abrantes.

A empresa Abrancongelados cresceu de três para 60 funcionários em 12 anos de atividade e anunciou um investimento de 2,2 milhões de euros no alargamento da atual fábrica. Foto: mediotejo.net

“A empresa continua a crescer, o nosso core business é o peixe congelado mas temos uma gama de cerca de mil produtos congelados e pré-congelados que vão dos mariscos à caça, aos legumes e à doçaria”, notou o empresário. Com oito comerciais na rua, a empresa vende para todo o continente e ilhas, exporta para vários países e abastece as redes Intermarché e Sonae.

“Vamos a muitas feiras internacionais e a próxima será já este mês à China, onde vamos esta com um stand na Feira de Xangai”, notou.

PUB
A festa organizada pela administração da empresa de Abrantes, Jorge Batista e Carlos Pombo, reuniu durante o dia dezenas de amigos, clientes, funcionários e fornecedores. Foto: mediotejo.net

A festa organizada pela administração da empresa de Abrantes, Jorge Batista e Carlos Pombo, com um volume de faturação de nove milhões de euros em 2018 e negócios em todo o mundo, reuniu durante o dia dezenas de amigos, clientes, funcionários e fornecedores, numa empresa que cresceu mas que mantém a filosofia da proximidade de uma empresa familiar, tendo o dia de sábado sido feito de convívio entre o provar do porco assado no espeto e as sardinhas que são imagem de marca da empresa.

Uma empresa familiar em crescimento ao longo de 12 anos. Na foto a família dos dois sócios, Jorge Batista e Carlos Pombo, faltando Miguel Batista (filho de Jorge) no registo fotográfico uma vez que tinha ido reabastecer o pão de milho. Foto: mediotejo.net

“Esta sardinha é nacional, é a primeira sardinhada da época, e são muito boas. Aliás, temos o hábito de sermos nós a abastecer as festas populares da região com a nossa sardinha e posso garantir que quantidade e qualidade não vai faltar. Boa, bonita e barata”, disse Jorge Batista enquanto nos trazia mais uma sardinha com pão de milho.

Empresa familiar a crescer ao longo de 12 anos investe na ampliação das suas instalações. Foto: mediotejo.net

O segredo do sucesso da empresa também foi revelado pelo empresário abrantino. “É preciso trabalhar, trabalhar muito, e ter um bocadinho de sorte. E depois não embandeirar em arco com os sucessos, porque temos de ter sempre os pés bem assentes no chão”, disse com a sua característica humildade o empresário que levou em 12 anos uma empresa de três funcionários a empreender altos voos empresariais.

Abrantes | Abrancongelados cresce de 3 para 60 funcionários em 12 anos e anuncia investimento de 2,2 milhões no alargamento da atual fábrica

Abrantes | A empresa Abrancongelados cresceu de 3 para 60 funcionários em 12 anos e anuncia investimento de 2,2 milhões de euros em alargamento da atual fábrica na zona industrial de Abrantes

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 18 de maio de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here