À Descoberta | 13 sítios perfeitos para namorar no Médio Tejo

Sardoal. Foto: Paulo Jorge de Sousa

O calendário desafia-nos a manter viva a chama do amor. O pôr do sol convida a passeios românticos e nós damos mais uma ajuda, sugerindo alguns recantos para que, nem que seja por uns minutos, possa celebrar de forma especial o Dia de São Valentim com quem tem o seu coração.

PUB

Há muito por onde escolher. Da tradicional Fonte Velha, em Mação, onde os rapazes de antigamente deixavam flores e bilhetinhos de amor às raparigas da sua afeição, ao banco dos namorados, no Mouchão (Tomar), das vistas de cortar a respiração, como a do miradouro da Matagosa (Abrantes), às paisagens bucólicas do Sardoal, recortadas pelos moinhos de vento, às visitas ao Castelo de Ourém ou de Almourol, para declarações dignas de um conto de fadas.

E teremos sempre Constância… a vila-poema que inspirou Camões e O’Neill, onde há muitos refúgios a convidar a um beijo enamorado: pelas suas ruelas empedradas, junto ao rio (e ao jardim-horto de Camões) ou na ponte onde os apaixonados têm pendurado cadeados, entre juras de amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here